Muitas vezes nos sentimos tão sobrecarregados que nossos problemas parecem não ter solução! Hoje, dia 31 de Agosto de 2018, foi dia de grupo psicossocial no Centro-Dia de Referência Para Pessoa com Deficiência. Neste grupo fomos desafiados refletir sobre nossos problemas e colocá-los em perspectiva. A empatia foi o ponto chave da atividade desenvolvida e os usuários tiveram que pensar e propor soluções para problemas descritos por outros membros do grupo. A dinâmica provocou momentos de integração e reflexão.
A APACHI – PV (Associação de Pais e Amigos do Centro de Habilitação Infantil "Princesa Victoria"), tem como objetivo lutar junto aos pais do CHI-PV (Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victoria”), pelos direitos dos seus filhos e por boas condições de atendimento. Tendo como finalidade arrecadar fundos para suprir as necessidades do CHI-PV e de suas crianças em tratamento na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
sexta-feira, 31 de agosto de 2018
Vamos às compras? (dia 29/08/2018) a atividade coordenada pela Terapeuta Ocupacional Natália Moreno Ulrich desafiou os usuários do Centro-Dia de Referência para Pessoa com Deficiência com uma visita a um supermercado de mentirinha!! A atividade propiciou muito aprendizado e gerou momentos de descontração.
Aula de Braille no Centro-Dia de Referência para Pessoa com Deficiência.
QUESTÃO DE TATO
No início do século XIX, o francês Louis Braille idealizou um sistema de leitura-escrita tátil destinado a suprir as carências comunicativas que a cegueira provoca.
No início do século XIX, o francês Louis Braille idealizou um sistema de leitura-escrita tátil destinado a suprir as carências comunicativas que a cegueira provoca.
O Braille é o método de leitura-escrita tátil mais utilizado no mundo. O sistema Braille é um processo de escrita e leitura baseado em 64 símbolos em relevo, resultantes da combinação de até seis pontos dispostos em duas colunas de três pontos cada. Pode-se fazer a representação tanto de letras, como algarismos e sinais de pontuação. Ao deslizar os dedos sobre estes símbolos em relevo, os deficientes visuais podem ler, usando o tato.
Assinar:
Comentários (Atom)



















































